Hospital Arlinda Marques antecipa comemoração do Dia das Crianças e muda rotina de pacientes

Hospital Arlinda Marques antecipa comemoração do Dia das Crianças e muda rotina de pacientes

Pipoca, algodão doce, pula-pula e brincadeiras. Estas foram algumas das atividades realizadas para as crianças presentes no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, nesta segunda-feira (9). A unidade realizou um evento comemorativo ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A iniciativa foi voltada para os internos, pacientes do ambulatório e acompanhantes.

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques atende centenas de pacientes diariamente e é referência para casos de alta e média complexidade em toda a Paraíba. São crianças que possuem desde síndromes raras ou são acometidas por quadros mais agravados, como é o caso de Ana Julia Lopes Ferreira, de 5 anos, que está há 42 dias na unidade para tratar de sintomas da síndrome de Guillain-Barré.

De acordo com a tia da paciente, a cuidadora Vânia Maria, a criança chegou à unidade respondendo pouco a estímulos, mas vem se recuperando bem e o momento lúdico, com personagens infantis visitando os leitos, foi um acolhimento feliz para todos.

“Nós somos do município de Teixeira e estamos aqui há bastante tempo, fomos bem acolhidos e foram todos muito atenciosos. Esta visita dos personagens hoje foi muito boa, já deixou ela muito feliz e a gente também. Ela nem se mexia quando chegou, hoje já tá sorrindo, brinca e pôde participar aqui da atividade”, ressalta

De acordo com o diretor da unidade, Daniel Gonçalves, a iniciativa, além de celebrar o Dia das Crianças, proporciona um momento de acolhimento e minimiza a austeridade do ambiente hospitalar, tanto para as crianças, quanto para os acompanhantes que se internam junto com eles.

“Diariamente, centenas de crianças passam nos nossos atendimentos e esse é um momento muito importante para que nós possamos entrar nesse universo pediátrico e as crianças possam se sentir acolhidas e amparadas. Sempre que desenvolvemos atividades como essa, nós desmistificamos o cenário de que o hospital é um ambiente de sofrimento”, reforça.

Os personagens infantis circularam nos leitos da unidade e findaram as atividades com um show para as crianças que estavam no ambulatório. Houve distribuição de pipocas, algodão doce e pintura facial. Um pula-pula e uma piscina de bolinhas também garantiram a diversão das crianças e acompanhantes na área externa do hospital.

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques é referência para o atendimento infantil de alta e média complexidade. São 17 especialidades ambulatoriais ofertadas, 115 leitos de internação e um pronto atendimento em funcionamento 24h. A unidade também abriga o CRIE, serviço que disponibiliza, em média, 15 imunobiológicos para indivíduos portadores de quadros clínicos especiais em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp