Caravana Itinerante Avança Ideb PB chega aos estudantes do Brejo paraibano

Caravana Itinerante Avança Ideb PB chega aos estudantes do Brejo paraibano

Com o intuito de preparar os estudantes para os testes do Sistema de Avaliação da Educação Brasileira (Saeb), as escolas da 2ª Gerência Regional de Ensino (GRE), na região do Brejo paraibano, realizam simulados, análises de deficiência, gincanas e outras atividades para melhorar o desempenho e atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As ações fazem parte do projeto do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (SEE-PB), “Caravana Itinerante Avança Ideb PB”.

Além dos estudos das disciplinas da grade curricular, os estudantes das 3ª séries do ensino médio da Escola Cidadã Integral (ECI) Professora Beatriz Maria de Abreu do município de Casserengue, participam de rodas de conversas sobre a importância de participar dos testes da Saeb.

A escola também desenvolve estratégias para aperfeiçoamento das habilidades da prova Saeb, utilizando materiais produzidos pela Secretaria da Educação, trabalhos pedagógicos de engajamento dos professores e análise das deficiências visando corrigir as defasagens mais acentuadas.

A Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) José Rocha Sobrinho, do município de Bananeiras, realiza avaliações, simulados, listas de exercícios, acolhimento diário para motivar os estudantes e também toda a equipe escolar. Além disso, também é oferecido suporte individualizado aos alunos com mais dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática e acompanhamento do progresso.

Em Guarabira, a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dom Marcelo Pinto Carvalheira promoveu o “Festival Avança IDEB-PB”. Uma gincana de conhecimentos focada no Saeb e contou com a participação da gestão, coordenação pedagógica e professores, além das cinco turmas das 3ª séries dos cursos de agroecologia, análises clínicas e informática do ensino médio.

Na Escola Estadual do Ensino Fundamental (EEEF) João Francelino da Silva, também em Guarabira, o foco é nos estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental. Aulas de português e matemática estão sendo intensificadas todas as quintas e sextas-feiras, além da aplicação de simulados. Outro ponto trabalhado é a marcação do gabarito para que os estudantes não errem no momento de marcar as respostas.

O gerente da 2ª Gerência Regional de Ensino, Carlos Eduardo Paiva, detalhou que os gestores, coordenadores pedagógicos e professores estão realizando atividades de acordo com a realidade de cada escola e implantando um plano de ação para contribuir para que a educação da Paraíba atinja melhores resultados.

“É importante essa ação da Caravana do Saeb da Secretaria de Educação que está sendo realizada nas escolas por meio das Gerências Regionais de Ensino. Nós estamos em busca de preparar os alunos e conseguir melhorar nossas metas do Ideb”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp