Direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Previdência do RN visita Cidade Madura e elogia programa do Governo da Paraíba

Direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Previdência do RN visita Cidade Madura e elogia programa do Governo da Paraíba

A experiência exitosa do Governo da Paraíba com o Programa Cidade Madura – condomínios residenciais destinados a idosos – continua atraindo as atenções de várias gestões de estados brasileiros, conselhos de idosos e entidades. Nesta quarta-feira (27), uma equipe da direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevis-RN) esteve em João Pessoa e conheceu as instalações do Cidade Madura localizado em Mangabeira. Na ocasião, o grupo foi recebido pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Pollyanna Dutra, e pela gerente operacional do Programa Cidade Madura, Adjane de Medeiros Rocha.

A secretária Pollyanna Dutra revelou sua satisfação em recepcionar mais um grupo que veio conhecer a experiência exitosa do Programa Cidade Madura. “Isso demonstra que é um serviço de excelência, um serviço que tem sido referência para os demais estados no Brasil, recebemos delegações de vários estados, como Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e agora recebemos do vizinho estado do Rio Grande do Norte. É um serviço que tem dado muito certo na Paraíba, temos visto a longevidade da pessoa idosa que quando acessa esse serviço ela tem mais qualidade de vida”, afirmou a secretária.

A diretora da Secretaria de Geap e Aposentados do Sindprevis-RN, Estela Alves de Lima, comentou que sua vinda ao Condomínio Cidade Madura ocorreu depois de ver várias matérias superinteressantes a respeito do condomínio. “Então agendamos essa visita para conhecer de perto essa experiência. No Sindprevis, que é o sindicato da Previdência, Saúde e Trabalho, temos 80% de aposentados. Então é um sonho que estamos tendo a exemplo da Paraíba. Achei perfeito e penso que deve expandir”, declarou Estela Lima.

Já a gerente operacional do Programa Cidade Madura, Adjane de Medeiros Rocha, falou de sua satisfação em receber mais essa visita: “É sempre positivo receber pessoas de vários Estados que vêm conhecer o Cidade Madura. Esse ano iremos comemorar 10 anos do Programa Cidade Madura, sempre estamos recebendo essas visitas que são importantes para nós, a troca de conhecimento até para aprimorarmos e contribuir para novas instalações em outros estados, que têm como referência nacional no nosso programa”.

Programa Cidade Madura – Os residenciais Cidade Madura são compostos por 40 unidades habitacionais e atualmente estão em oito cidadeparaibanas: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Sousa, Patos, Monteiro e Bayeux. O Governo da Paraíba está construindo mais um residencial no município de Mamanguape, com previsão de entrega para este ano. Além de condomínios nas cidades de Catolé do Rocha, e outro com licitação prevista para outubro, na cidade de Conceição, este último o primeiro de caráter regionalizado e com 64 habitações.

No condomínioos idosos têm ainda à disposição um Núcleo de Assistência à Saúde; Centro de Vivências; Sala multiuso; uma praça, contendo pista de caminhada e academia de saúde ao ar livre; e horta comunitária.

O residencial Cidade Madura é uma iniciativa de caráter intersetorial, envolvendo a Companhia Estadual de Habitação Popular e as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Humano, Educação, Saúde e a de Segurança Pública e Defesa Social, na sua execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp