Dia Mundial da Saúde Mental será comemorado com exposição de telas produzidas por pacientes do Juliano Moreira

Dia Mundial da Saúde Mental será comemorado com exposição de telas produzidas por pacientes do Juliano Moreira

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES)/Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, promove nesta terça-feira (10), Dia Mundial da Saúde Mental, às 9h, a abertura da exposição “Arte com Márcia…acolhimento e estímulo”, com telas produzidas pelos pacientes da unidade que estão nos corredores do prédio da SES, na avenida Pedro II, em João Pessoa.

O Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado todos os anos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o problema em todo o mundo e mobilizar esforços para apoiar aqueles que enfrentam transtornos mentais.

São 65 quadros expostos, resultados de oficinas de pintura sob a orientação e cuidados da assistente social do Juliano Moreira, Márcia Maria Palitot. “A arte proporciona estímulo e vínculo. É uma conversa e escuta. Revela potenciais artísticos e outros sentimentos”, disse ela.

A montagem e curadoria da exposição é do artista e oficineiro Neuri Mossmann, que cuida do acervo artístico e do Espaço Luz (sala que antigamente era uma enfermaria). “O material possibilita uma reflexão referente ao tratamento psiquiátrico e aos profissionais envolvidos nessas ações. A proposta é tornar essa exposição itinerante levando as telas para outras instituições públicas”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp