Governo da Paraíba entrega mais 73 casas em Algodão de Jandaíra e Frei Martinho

Governo da Paraíba entrega mais 73 casas em Algodão de Jandaíra e Frei Martinho

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), entregou nesta sexta-feira (29) mais 73 moradias construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub50, para municípios com menos de 50 mil habitantes, nas cidades de Algodão de Jandaíra e Frei Martinho, no Cariri do Estado.

A intervenção do Governo da Paraíba foi o que garantiu a construção e conclusão de 33 casas em Algodão de Jandaíra. Com a oferta de recursos necessários, a ação foi garantida, já que inicialmente o empreendimento foi contratado sem a parceria da Cehap – entre a Prefeitura Municipal e o Ministério das Cidades.

Com a retomada da obra, as casas foram construídas no padrão de 42m², com sala, 2 quartos, cozinha, área de serviço e banheiro, todas com revestimento cerâmico no piso e nas áreas molhadas. As unidades também contam com a solução de esgotamento sanitário com sistemas individuais de fossa e sumidouro, num investimento de quase 1 milhão, sendo mais de 750 mil de contrapartida estadual.

Frei Martinho – Em Frei Martinho, as 40 unidades habitacionais foram iniciadas por meio de uma proposta da Prefeitura Municipal com o Ministério das Cidades. Originalmente também sem a participação da Cehap, a obra começou em junho de 2012 e chegou a ficar paralisada, até dezembro de 2022, quando a parceria com o Governo do Estado foi firmada para que o trabalho fosse concluído.

As casas têm aproximadamente 42m², compostos de sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. As unidades habitacionais têm revestimento cerâmico no piso e nas áreas molhadas, além de rede de esgotamento sanitário no sistema de fossa e sumidouro individuais, também obtidas na contrapartida estadual no valor de mais de 619 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp