
A Presidente e a diretora administrativa da Associação Paraibana de Engenheiras, Agrônomas e Geocientistas (APEAG), Carmem Eleonôra Amorim e Glaucia Susana Pereira juntamente com o deputado Raniery Paulino estiveram em audiência com o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa vereador Dinho Dorlews para apresentar o Seminário Mulheres Transformando o Futuro, que é uma iniciativa da APEAG e da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) com apoi o de diversas associações e da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PB.
Na oportunidade Carmem Eleonôra comentou sobre missão e objetivos da APEAG que entre outros busca cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 5, promovendo a equidade de género.
O evento visa comemorar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, 23 de junho, data criada pela Women’s Engineering Society (WES), para apoiar e inspirar as mulheres a terem sucesso como engenheiras, cientistas e líderes.
A data foi concebida em 2014 pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido, com o objetivo de valorizar a presença das mulheres na área da engenharia.
O presidente Dinho demonstrou grande empatia pelo tema e vai propor ao plenário sessão solene de votos de aplausos para os que fazem a diferença sobre o tema.
Raniery apresentou o material institucional da Mútua e lembrou o trabalho do engenheiro Joel Krüger, dizendo que tem orgulho de ter concedido o título de cidadão paraibano, a pedido de Carmem Eleonôra.
O presidente Dinho registrou a satisfação de conhecer o trabalho da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e parabenizou Joel Krüger.
Comentou que vem trabalhando em prol do Clube de Engenharia e brevemente surgirão boas notícias sobre a sede.
Glaucia Pereira informou que o Seminário ocorrerá dias 17 e 18 de junho nas cidades de Cabedelo, João Pessoa e Guarabira com temas sobre liderança, gestão, empoderamento e violência contra mulher.
Dinho parabenizou a APEAG e FAMEAG por desenvolverem o programa de Empoderamentode Meninas e Mulheres no âmbito da Engenharia, reiterou o apoio ao evento e colocou a Câmara à disposição para ampliar projetos.