Cagepa conclui obra de ampliação no abastecimento de água de cinco bairros de João Pessoa

Cagepa conclui obra de ampliação no abastecimento de água de cinco bairros de João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) concluiu uma intervenção que vai ampliar a oferta de água e melhorar o abastecimento no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. São aproximadamente R$ 550 mil investidos na automação do sistema de abastecimento do reservatório R-29, que abastece toda a região de Valentina, Muçumagro, Parque do Sol, Paratibe e Nova Mangabeira.

A automação do sistema oferece o monitoramento em tempo real da operação da rede de distribuição. Por meio desse controle, o sistema realiza os ajustes necessários na operação dos equipamentos de forma automática e autônoma, proporcionando um abastecimento mais uniforme na casa dos nossos clientes.

A obra também incluiu a recuperação estrutural do reservatório elevado da unidade. Segundo o gerente regional da Cagepa no Litoral, Walace Oliveira, as ações buscam a melhoria e a eficiência no sistema de abastecimento. “Além de otimizar a atuação da Companhia no combate ao desperdício de água, a intervenção vai garantir uma maior sobrevida aos reservatórios, proporcionando diretamente a melhoria dos serviços prestados à população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp