Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem ação de corte de cabelo

Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem ação de corte de cabelo

Os pacientes do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Campina Grande, receberam, nesta terça-feira (9), um cuidado especial para elevar a autoestima, com o início do projeto Cabelinho Na Régua.

O projeto tem como objetivo promover bem-estar e dignidade aos internos. Uma ação que proporciona cuidado pessoal e atenção individualizada aos pacientes, elevando a autoestima deles durante o tratamento. A atividade foi uma iniciativa da gerência assistencial, juntamente com um grupo de cabeleireiros voluntários.

Nesta primeira edição do projeto, os cortes de cabelo foram realizados nas alas da Ortopedia II e Cirúrgica, totalizando 19 atendimentos. A ação será realizada mensalmente.

O paciente José da Silva, 32 anos, aproveitou a oportunidade para renovar o visual cortando o cabelo. “Já fazia um tempo que não cortava. Importante o trabalho deles e do hospital em oferecer essa oportunidade, foi muito bom”, declarou.

A gerente assistencial Mairan Agra explicou o objetivo e os ganhos da ação para os pacientes. “O objetivo é trazer bem-estar aos pacientes, especialmente para aqueles que já estão alguns dias em tratamento conosco. Então, essa autoimagem também é um processo positivo na recuperação dos nossos pacientes, também significa dignidade e humanização no atendimento prestado. Quando eles se olham no espelho e estão de cabelo cortado, isso traz autoestima e contribui para a recuperação”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp