Opera Paraíba realiza 60 cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas no final de semana

Opera Paraíba realiza 60 cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas no final de semana

O Programa Opera Paraíba, uma iniciativa do Governo do Estado que visa reduzir a fila de espera por procedimentos médicos, realizou 60 cirurgias pediátricas no Hospital de Clínicas de Campina Grande, no último fim de semana. Durante os dias 26 e 27 as crianças foram acolhidas com atividades lúdicas, brinquedoteca e uma sessão de cinema, enquanto esperavam pelos procedimentos.

Segundo o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Thyago Morais, esta é mais uma ação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com foco no atendimento pediátrico para atender a demanda das cirurgias de otorrino. “Cada cirurgia realizada representa não apenas um procedimento médico, mas sim uma oportunidade de transformação na vida desses jovens pacientes e de suas famílias”.

Mônica Maria dos Santos, mãe de Jenifer (6 anos), moradora do município de Tenório, conta que a vida estava muito complicada, para ela e para a filha, que vivia com febre alta, sendo preciso se locomover com frequência para outra cidade em busca do acompanhamento médico. “ Por conta do problema, minha filha vivia mais em hospitais do que em casa, perdendo peso, febre constante com mais de 40 graus. Durante a semana ela vivia com a garganta inflamada. Depois dessa cirurgia, ela vai ficar cem por cento e poder brincar e correr pelo sítio”, para Mônica é um sonho ver a filha brincando e correndo como as outras crianças.

Por sua vez, Kareen Maria de Lima, mãe de Kamilly de 4 anos, moradora de Cabaceiras, disse que sua filha vivia com crises de garganta, procurou o médico e, por meio da secretaria municipal, foi encaminhada para o HC. “Ela estava perdendo peso e sem comer direito, tinha que voltar da escola porque era febre constante, estava sempre doentinha, diminuiu as brincadeiras porque sempre estava com dor nas pernas. Depois dessa cirurgia ela vai poder ir para o pula-pula que tanto sonha”.

O Opera Paraíba é um programa do Governo do Estado que já atendeu mais de 88 mil pessoas com cirurgias de baixa, média e alta complexidade. Para ser atendido, o usuário deve procurar as Secretarias de Saúde de cada município ou fazer o cadastro acessando a página operaparaiba.pb.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp