Promotor pede quatro anos de prisão para torcedores que ofenderam Vini Jr

Promotor pede quatro anos de prisão para torcedores que ofenderam Vini Jr

Um promotor espanhol disse nesta terça-feira (5) que solicitou penas de quatro anos de prisão, por crime de ódio, para quatro torcedores de futebol depois que um boneco negro vestido como o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte no mês de janeiro.

Uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real” e um boneco inflável com uma réplica da camisa 20 de Vinicius apareceram pendurados em uma ponte perto do campo de treinamento do clube, antes de uma partida contra o rival Atlético de Madrid, em 26 de janeiro.

De acordo com o promotor os quatro mostraram “um sinal inequívoco de desprezo e repúdio à cor da pele da vítima e uma tentativa de minar sua paz de espírito”, afirmou. O promotor também solicitou uma indenização conjunta de 6 mil euros (cerca de R$ 32 mil) por responsabilidade civil pelos danos morais causados ao jogador de futebol.

Os envolvidos no crime de ódio apontado pelo promotor seriam torcedores do Atlético de Madrid, membros do grupo radical de extrema-direita Frente Atlético. Eles ameaçaram Vinícius Júnior e infringiram direitos fundamentais, segundo um comunicado da promotoria.

Este caso foi um dos mais de dez que Vinícius Júnior precisou enfrentar na Espanha, desde que começou a jogar pelo Real Madrid. Com casos espalhados por todas regiões espanholas, um dos mais conhecidos foi numa partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, quando a partida foi interrompida após o atleta denunciar um ato racista e ser expulso em seguida.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp