Paciente internada no Hospital Edson Ramalho realiza sonho de se casar após 17 anos de união

Paciente internada no Hospital Edson Ramalho realiza sonho de se casar após 17 anos de união

A equipe de saúde do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade integrante da rede de saúde do Governo do Estado e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foi testemunha de um casamento, na manhã desta sexta-feira (6), na capela da unidade hospitalar. Internada desde o dia 19 de setembro na área de cuidados paliativos, Edjane Santos realizou seu sonho de se unir, oficialmente, a Gláucio de Oliveira, com quem convive há 17 anos. Tudo foi organizado em menos de 24 horas e, graças à ajuda de servidores e familiares do casal, a cerimônia teve direito à aliança, bolo e grinalda. Tudo cor de rosa, como a noiva pediu.

Com o vestido do jeito que sonhava, Edjane entrou na capela do hospital em uma maca alta, acompanhada pela médica responsável pelos Cuidados Paliativos, a geriatra Liliam Kipper, além de enfermeiras e técnicas de enfermagem. No local, familiares aguardavam o momento emocionante. “Foi uma das questões trazidas por ela, de como gostaria de ser cuidada. Então providenciamos um casamento simples, mas rodeado de muitas pessoas queridas e de muito amor”, relatou a médica.

O esposo da paciente, Gláucio de Oliveira, servidor público do Município de Cabedelo, relata que se surpreendeu com o pedido e ficou feliz em realizar o sonho da companheira. “Ontem, fui pego de surpresa com o pedido dela. Mas, quando é amor, a gente aceita. Só tenho gratidão por toda a ajuda que recebemos aqui no HSGER”, disse Gláucio.

A assistência da equipe multiprofissional de Cuidados Paliativos do Hospital Edson Ramalho é voltada em proporcionar qualidade de vida a pacientes e familiares, diante de uma doença que ameaça a vida. “Nosso trabalho vai além do controle dos sintomas. Nós acompanhamos todo o cuidado com o paciente, valorizando sempre as virtudes dele e toda a sua trajetória de vida, afinal, todo paciente é o amor de alguém”, resumiu Liliam Kipper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp