ECIT Elpídio de Almeida realiza 14ª Semana do Empreendedor e alunos praticam o que aprenderam em sala de aula

ECIT Elpídio de Almeida realiza 14ª Semana do Empreendedor e alunos praticam o que aprenderam em sala de aula

A partir desta quarta (4) até sexta-feira (6), das 8h às 17h, a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Doutor Elpídio de Almeida, em Campina Grande, vai realizar a 14ª Semana do Empreendedor. O evento visa incentivar os estudantes a desenvolverem na prática o que estudam em sala de aula nos cursos técnicos de administração e comércio. Este ano o evento será alusivo aos 70 anos da escola, que é conhecida popularmente como Escola Estadual da Prata.

Serão realizadas apresentações de 21 projetos de empreendedorismo, que são empresas fictícias criadas pelos estudantes com orientação de nove professores da instituição, além de mostrarem as ações efetivas que fizeram a diferença nos negócios.

As empresas percorrem por diversas profissões como culinária, jornalismo, tecnologia, moda e entretenimento, o que também ajudam os alunos a desenvolverem habilidades com o que mais se identificam para escolher uma profissão.

A programação contará ainda com talk show, relatos de experiências e palestra com administradores, gestores e especialistas das duas áreas estudadas, como: o empresário, João de Freitas Motta, da área de compras, Ingrid Emanuela, Luccas Fidellis e Vinícius Ribeiro, proprietários de uma pizzaria. Também terá a participação da paratleta Laissa Guerreira.

A gestora da ECIT da Prata, KIlma Porto, afirmou que o projeto de criar as empresas na prática é uma oportunidade de ajudar os estudantes a colocarem em prática toda a teoria passada em sala de aula. “É muito importante para nossos alunos viverem essa experiência, entender todo processo de um empreendimento, desde a escolha do produto, o custo final, a organização do ambiente, nesse momento eles trabalham suas habilidades e trazem o conhecimento teórico para prática”, detalhou.

Confira o nome das empresas fictícias criadas pelos estudantes, que serão apresentadas no evento: Sonho Nordestino; Sanp Swets; Circo Açucarado; Le Caffe; Las Papas Del Prata; Siri Cascudo; Boteco Matuto; Açaívengrs; El Caribe; Sweetgame; Ell Churros; Cantinho Duplo; Chef’s Menu; Studio 27; Coxiflix; Silverdog; Ice Rock; C3; Games e Cia; Bazar.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp