Definidas as escolas que representam a Paraíba nos JEBs 2023 em Brasília

Definidas as escolas que representam a Paraíba nos JEBs 2023 em Brasília

Foram definidas, nesse domingo (1°), com o encerramento da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 12 a 14 anos, as escolas que vão representar a Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).  O Motiva de João Pessoa ficou com as vagas no handebol masculino e feminino, além do futsal masculino.

No futsal feminino, o QI, foi o primeiro colocado, enquanto que no vôlei, o IE venceu no feminino. No masculino, o campeão foi o Colégio Interactivo, todos da Capital. Já o Motiva de Campina Grande ganhou no basquete masculino e feminino. As competições ocorreram na Vila Olímpica Parahyba, Centro de Ensino da Polícia Militar, UFPB e ginásio do Motiva Ambiental, em João Pessoa.

Os JEBs deste ano serão em Brasília, no período de 26 de outubro a 9 de novembro e a Paraíba vai contar com 220 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. “Agora que a etapa estadual na categoria abaixo de 14 anos foi encerrada, o processo agora é inscrever todos os componentes da delegação que disputarão os JEBs, em Brasília”, explicou José Hugo, coordenador-geral dos Jogos Escolares e Paraescolares.

“O Governo do Estado cumpriu sua missão em 2023 no que diz respeito aos Jogos Escolares e Paraescolares, pois foram 14 edições em todas as sedes das regionais de ensino e ainda as etapas estaduais, sendo uma de 15 a 17 anos e essa de 12 a 14. Apoiar o desporto escolar é o meio de fomentar o segmento e formar cidadãos”, destacou o secretário da Sejel,  Lindolfo Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp