Raniery Paulino, uma voz necessária em Brasília

Raniery Paulino, uma voz necessária em Brasília

“Importante é manter o equilíbrio”, esta frase me fez lembrar a doutrina aristotélica do meio-termo, que diz que o meio-termo seria o estado ideal de vida em sociedade, onde os extremos são condenáveis (são vícios), e deve-se viver para buscar o equilíbrio.

Se analisarmos o que vem acontecendo ultimamente em nosso País, nos deparamos com condutas hostis em total descompasso do que se espera de um parlamentar, que por ideologias e fanatismos passam por cima de tudo e de todos, sobretudo do caráter e das virtudes, tomam decisões para servir ao seu próprio interesse e esquecem de cumprir o seu dever, que é o de representar e buscar melhorias para o povo brasileiro.

Aqui na Paraíba, na Assembleia Legislativa, o deputado Raniery Paulino se destaca por ser uma voz de equilíbrio e parcimônia em seus posicionamentos políticos. Deputado estadual em seu 4º mandato, Raniery é conhecido por todos pelos seus posicionamentos firmes e equilibrados.

De fino trato, jamais desrespeitou qualquer colega deputado, mesmo sendo instado a fazer isso por inúmeras vezes, jamais retrucou ou devolveu na mesma moeda, o retorno sempre foi de compreensão, como ele mesmo fala: “temos que tentar compreender a razão do outro”. Tendo o pai Roberto Paulino, ex-governador da Paraíba, e também José Maranhão como referências, nunca teve o nome manchado por nada, é possuidor de uma vida pública limpa, sem máculas. Para quem conheceu ao menos um pouco da história de suas referências sabe que o resultado não poderia ser outro.

Conversar com quem pensa diferente foi apontado no ano passado como um dos maiores desafios do nosso País, o diálogo e o respeito pelo ponto de vista do outro é algo básico de qualquer democracia. Nesse sentido, com o tensionamento político em que o nosso País se encontra, uma fala de paz, de compreensão, que acalma os ânimos, e se coloca como mediadora, é uma dádiva divina.

Num país que se mata por discordar de posicionamentos políticos, por ignorância e intolerância, Raniery será sempre uma voz necessária.

Rogério Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp