Prefeita Karla assina ordem de serviço para construção do Centro de Atendimento ao Turista em Conde

Prefeita Karla assina ordem de serviço para construção do Centro de Atendimento ao Turista em Conde

O Centro de Atendimento ao Turista de Conde (CAT) ganhará prédio próprio. A Ordem de Serviço para construção do espaço foi assinada pela prefeita Karla Pimentel em solenidade na sede provisória do CAT, no Shopping Travessia, em Jacumã, na tarde desta sexta-feira (15).

Na presença dos vereadores Daniel Júnior, Josélio Jogador, Batista e Flávio Melo, de gestores do município, empresários do trade turístico e de uma considerável representação da sociedade condense, a prefeita apresentou a maquete eletrônica das instalações e disse que o espaço “será a casa de todas as pessoas envolvidas no turismo da cidade.”

“Hoje eu assino aqui algo importante para o desenvolvimento do nosso destino”, pontuou a prefeita que em seguida elencou as razões para a Costa do Conde merecer reconhecimento: “Nós temos as praias mais belas da Paraíba, sete praias distribuídas em 30 quilômetro de orla, temos belezas que se destacam no Brasil, temos tudo”, argumentou.

A secretária de turismo Marília Melo destacou que o “Centro de Atendimento ao Turista vem para consolidar a costa de conde, com um equipamento pioneiro em nosso município e será através do CAT, que vamos catalogar os restaurantes, pousadas, hotéis, estabelecimentos e prestadores de serviços aos turistas, indicando aos visitantes, profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade”, afirmou.

Daniel de Lima, guia de turismo e que trabalha na área há mais de dez anos, falou da importância deste novo equipamento para o município. “Não é apenas uma Ordem de Serviço, é início de um sonho para todos nós que trabalhamos com turismo e eu sou muito grato a gestão municipal por ter ouvido o trade e reconhecido a importância de termos um espaço estruturado para atendimento aos nossos turistas” disse.

O novo Centro de Atendimento ao Turista será construído na entrada de Jacumã, num ponto estratégico que vai proporcionar aos visitantes que chegam a Costa de Conde, um espaço amplo e estruturado, onde eles terão acesso a informações sobre a região.

Para a construção do CAT, serão investidos mais de R$ 400 mil, vindos de Recursos Próprios da Prefeitura de uma Emenda Impositiva.

Por Hallysson Patrício e Eudes Santiago

Secomd

Fotos: Gilberto Júnior/ Secomd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp