Filmes paraibanos são destaque na 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Filmes paraibanos são destaque na 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Mostra de Cinema de Ouro Preto acontecerá presencialmente na cidade mineira entre os dias 22 e 27 de junho

Dois filmes da Paraíba foram selecionados para serem exibidos durante a 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto.

‘Confissões Documentais’, de Lúcio Vilar, será exibido no dia 24 de junho, às 20h30, seguido de um bate papo com os diretores. Já curta-metragem ‘Essa Saudade’, de Yan Araújo, que será exibido na Sessão de Curtas da Mostra Contemporânea, no dia 27 de junho, às 18h.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto acontecerá presencialmente na cidade mineira entre os dias 22 e 27 de junho. O evento o único festival de cinema brasileiro dedicado a tratar o audiovisual como patrimônio e a oferecer uma estrutura de programação focada em três eixos temático: preservação, história e educação.

Serão seis dias de programação intensa e gratuita na CineOP com todas as manifestações da arte e o público podendo novamente assistir aos filmes na sala de cinema e na praça, participar de debates, masterclasses internacionais, rodas de conversas, oficinas, Mostrinha, sessões de cine-escola, lançamento de livros, exposição, atrações artísticas e várias outras atividades em dois espaços – Centro de Artes e Convenções e a Praça Tiradentes, sempre com entrada gratuita.

As equipes de curadoria propuseram a temática geral “Preservar, transformar, persistir”, que vai permear as ações ao longo de toda a mostra. Entre as ideias está a de dar visibilidade a produções realizadas por cineastas indígenas, seus processos de realização, seus tipos de cinema, memórias, cotidianos, desafios e aprendizados e a reforçar a importância da memória como perspectiva para o futuro e um desafio à preservação.

“A CineOP cumpre mais uma vez seu papel de atuar pela salvaguarda do imenso patrimônio audiovisual brasileiro e reafirma a importância de dar continuidade aos encontros anuais presenciais para fortalecer o setor audiovisual em diálogo com a educação e continuar florescendo para preservar nossa história, criar pontes e conexões, desvendar obras e talentos, olhares e diversidade em meio à multiplicação de telas e inovações interativas”, destaca Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora da CineOP.

A programação completa da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, com todos os filmes, informações, datas de exibição e outros destaques está disponível no site www.cineop.com.br.

Durante seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, curtir atrações artísticas, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação e debates temáticos de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp