Prefeita Karla Pimentel lamenta morte do mestre Zé Cutia

Prefeita Karla Pimentel lamenta morte do mestre Zé Cutia

A prefeita de Conde, Karla Pimentel recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do Mestre Zé Cutia. O mestre faleceu nesta sexta-feira, dia 24 de junho, aos 84 anos de idade.

“Fiquei muito triste quando soube do falecimento do Mestre Zé Cutia. Quem teve a oportunidade de conhecê-lo e de conviver com este grande entusiasta da cultura, sabe de sua força, do seu amor pela nossa cidade e o respeito que tinha pela cultura e tradições de nosso município. O Conde perde uma verdadeira joia. Muita força para a família neste momento, contém com meu apoio sempre”, disse a prefeita.

Para muitos, Mestre Zé Cutia, mas José Alves dos Santos, nascido em 08/01/1938, foi uma grande liderança em Jacumã, onde liderava o coco de roda e a ciranda da região, que fez questão de manter viva até os dias atuais. Zé Cutia também foi pescador e durante a festa do coco na Vila dos Pescadores de Jacumã, mostrava seu outro talento: o de zabumbeiro e que sabia a todas certa para contagiar todos que apreciavam a cultura popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp