Opinião: A desistência de Cartaxo ao governo, os sucessivos adiamentos de Veneziano, e a última pesquisa que traz João Azevêdo com mais de 40% das intenções mostram que a oposição está fazendo as contas

Opinião: A desistência de Cartaxo ao governo, os sucessivos adiamentos de Veneziano, e a última pesquisa que traz João Azevêdo com mais de 40% das intenções mostram que a oposição está fazendo as contas

Hoje pela manhã o ex-prefeito da capital Luciano Cartaxo, filiado ao Partido dos Trabalhadores, informou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, e que não tentará convencer os colegas a colocá-lo como pré-candidato ao governo do estado. Até a presente data, tínhamos Cartaxo como um possível pré-candidato ao governo, tendo em vista que o senador Veneziano Vital do Rêgo, por várias vezes, vem adiando seu possível anúncio também como pré-candidato ao governo do estado com o apoio do PT.

Após a pesquisa divulgada pelo portal PB AGORA/DATAVOX, em que mostra o atual governador da Paraíba com o percentual de 40,7% das intenções de votos, grande parte da oposição da Paraíba, principalmente os aliados até o último momento do governador João Azevedo, têm dado sinais que estão fazendo as contas pra ver se vale a pena ser candidato ou não. Comentam nos bastidores que haverá desistência, uma já confirmada, que é o caso de Luciano Cartaxo, que muito vivido na política, após os números, fez as contas e não arriscará sua possível vaga “garantida” na ALPB, para se aventurar ao governo do estado. Já o Senador Veneziano Vital do Rêgo que pontuo como terceiro colocado, já adiou por várias vezes o anúncio da possível pré – candidatura ao governo, é bem verdade que uma dessas vezes foi por motivo de doença, mas especula-se que Veneziano também está com o lápis na mão.

Outro ponto que chamou a atenção da oposição ontem foram várias filiações durante evento do Partido Republicano na capital, comandado pelo deputado federal Hugo Mota, que contou com a participação de Nonato Bandeira, um dos secretários mais bem articulados do governo João Azevêdo. O Republicanos é da base de apoio do governo, e no dia de ontem filiou vários parlamentares, como por exemplo, o presidente da ALPB Adriano Galdino, Wilson Santiago, Edna Henrique (que deixou o PSDB de Pedro Cunha Lima), entre outros. O partido será um dos maiores do estado, se não o maior, algo que deixa a oposição na Paraíba de orelha em pé, lembrando que também esteve presente ao evento o deputado estadual do MDB Raniery Paulino, que ontem estabeleceu seu prazo pessoal para que MDB tome uma decisão em relação a chapa majoritária.

Diante de tudo isso, como a desistência de Luciano Cartaxo ao governo, Veneziano adiando por algumas vezes o anúncio de sua possível pré-candidatura também ao governo, e não esquecendo, principalmente, dos números da última pesquisa que aponta João Azevêdo com mais de 40% das intenções de voto, só existe uma conclusão: a oposição da Paraíba está fazendo as contas!

Por Rogério Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp