Em três anos a Paraíba vem se destacando em nível nacional com uma educação acima da média

Em três anos a Paraíba vem se destacando em nível nacional com uma educação acima da média

Nos últimos três anos o que vemos no estado da Paraíba é uma verdadeira revolução na Educação pública. Atualmente, temos uma educação acima da média, só pra lembrar, em 2019, a educação da Paraíba foi tida como referência pela mídia nacional, no que diz respeito às Escolas Cidadãs Integrais, como um “programa promissor que tem revolucionado todo sistema educacional no estado” e considerado uma referência mundial.

De lá pra cá, foram muitos os investimentos em todos os sentidos, em recursos humanos, na estrutura das escolas, ampliação, modernização, capacitação e incentivo aos profissionais da educação, criação de programas, etc. Recentemente, durante a pandemia os esforços foram enormes para que os alunos não fossem afetados, e com isso a Paraíba saiu na frente conquistando a melhor educação a distância do país, segundo a Fundação Getúlio Vargas, minimizando sobremaneira o efeito da pandemia nos alunos na rede estadual de ensino.

Em poucas palavras, nos últimos três anos a educação da Paraíba é prova de superação, crescimento e inclusão. Proporcionalmente, a Paraíba tem a maior rede Integral de Ensino Médio do Brasil; a melhor educação a distância do País (FGV); mais de 49 mil novos alunos matriculados (2021); 440 alunos foram 1º Lugar no Enem; mais de 3.000 alunos aprovados em universidades em todo o Brasil. Isso apenas para exemplificar rapidamente o sucesso que vem sendo obtido pela educação do estado, que é reflexo de uma gestão comprometida com o futuro.

Sem mais delongas, a Paraíba está no caminho certo, e o caminho certo é investir na educação.

Diário de Notícias PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp