Em João Pessoa, Fux diz que STF não agiu politicamente ao barrar emendas do relator e garante que ministros cumprem a constituição

Em João Pessoa, Fux diz que STF não agiu politicamente ao barrar emendas do relator e garante que ministros cumprem a constituição

A palestra aconteceu durante encerramento do 2º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, na capital paraibana.

Em uma palestra de encerramento do 2º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, na cidade de João Pessoa, o ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse que a instituição não agiu politicamente ao barrar as emendas do relator apresentadas na Câmara dos Deputados. Além disso, garantiu que os ministros cumprem apenas o que determina a Constituição Federal.

“Partidos políticos tentam virar o jogo no judiciário, mas nós somos juízes não eleitos. Não existe um governo de juízes no Brasil. Nós somos homens concursados e prometemos cumprir a constituição e as leis. Não há esse comprometimento político no poder judiciário”, comentou durante sua palestra e repercutida no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (12).

Segundo Fux, o STF se baseia em informações repassada pelos Tribunais de Contas do País ao determinar a distribuição igualitária e transparente dos recursos. O ministro ainda tratou sobre o apaziguamento entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e os municípios paraibanos, e ainda sobre as Cortes terem uma visão caridosa .

A palestra de Luiz Fux aconteceu durante o encerramento do 2º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, na sede do TCE-PB, no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. O evento teve início na última terça-feira (09) e terminou hoje (12). Teve como tema central ‘Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação’, de acordo com informações repassadas ao ClickPB. O Congresso foi realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, TCE-PB, Abracom, Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas.

Click pb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp