Centros Integrados de Comando da Segurança passam por visita técnica do MJSP para investimentos em aporte tecnológico

Centros Integrados de Comando da Segurança passam por visita técnica do MJSP para investimentos em aporte tecnológico

Quatro integrantes da Secretaria de Ações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) estiveram na Paraíba, a fim de realizar visita técnica às instalações dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Segurança. Foram visitados os prédios de João Pessoa e Campina Grande, que estão em fase de construção, com o objetivo de subsidiar a tomada de decisão estratégica quanto à eleição das unidades da federação que receberão aporte tecnológico. 

Toda a agenda foi acompanhada pelo coordenador estadual do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel Júlio César de Oliveira, e pelo gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, Fabiano Vieira, entre outros gestores.

As visitas aos CICCs de João Pessoa e Campina Grande aconteceram nessa segunda (8) e terça-feira (9), quando também foram realizadas reuniões com os comandantes locais das forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Na mesma oportunidade, os representantes puderam visitar a sede do Ciop, na capital, que passou por reforma e recebeu investimento em tecnologia, dentro do projeto do Sistema de Videomonitoramento.

Estiveram na Paraíba Julian Rocha Pontes, coordenador geral do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), Valterlins Dutra de Sousa, representante institucional da Paraíba, Manoel Alves de Araújo, representante Institucional de Sergipe, e Samuel Viera Soares, integrante técnico do Projeto de Expansão – CICCN.

Os Centros – Os prédios dos Centros Integrados de Comando e Controle, que estão sendo construídos em João Pessoa, Campina Grande e Patos, irão unir as forças de Segurança da Paraíba e ainda outros órgãos do Estado e municípios em um mesmo ambiente, para otimização do atendimento prestado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). A ação vai diminuir o tempo de resposta à população, auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à criminalidade, que envolvam os órgãos operativos de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp