Pai de Ayrton Senna, Milton da Silva morre aos 94 anos

Pai de Ayrton Senna, Milton da Silva morre aos 94 anos

Pai do tricampeão Ayrton Senna, Milton da Silva morreu nesta quinta-feira (27) de causas naturais.

Milton Teodoro Guirado da Silva, pai do tricampeão Ayrton Senna, morreu nesta quarta-feira (27) de causas naturais. O empresário tinha 94 anos e era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do piloto morto em 1º de maior de 1994. Além de Ayrton, Milton era pai de Viviane e Leonardo. A informação foi confirmada pela pela assessoria de imprensa do Instituto Ayrton Senna.

Silva também era avô do piloto Bruno Senna e de Bianca, filhos de Viviane, que atualmente preside o instituto que leva o nome do ganhador de três títulos na Fórmula 1. 

Nascido na zona norte de São Paulo, o pai de Senna começou a trabalhar com compra e venda de automóveis. Com o tempo, foi acumulando capital e ampliou os negócios, montando uma metalúrgica. Também investiu na construção civil e na compra de fazendas e cabeças de gado.

Apesar do sonho do filho em se dedicar ao automobilismo, Milton queria mesmo que Ayrton o ajudasse com os negócios da família. E não demorou muito para notar o talento do filho, se tornando também um grande incentivador da carreira de Senna.

Ayrton morreu há 27 anos, depois de um grave acidente durante o GP de San Marino.

Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp