ABUSO DE AUTORIDADE – Jovem baleado por sargento PM, em praça pública. perde o “baço” e um dos “rins”

O médico Laércio Bragante, um dos diretores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, disse na noite desta segunda-feira (12), que o jovem conhecido como “Françoar”, baleado a queima roupa por um sargento da Polícia Militar da Paraiba, na madrugada de sexta-feira para sábado último, perdeu o “baço” e um dos “rins”.

As declarações do médico Laérco Bragante foram feitas durante entrevista ao Programa Cidade Alerta, da TV Correio-Record, apresentado pelo jornalista Jomar Brandão. De acordo com o profissional, foram necessários a extração do “baço” e de um dos “rins” de Françoar, pelo fato da bala ter atingido os dois órgãos e que, apesar de sua retirada, o rapaz não ficará com sequelas futuramente.

O CASO

A tentativa de assassinato ao rapaz aconteceu em uma praça pública, no Bairro do Geisel, na Capital, por volta de 01h da madrugada de sexta-feira para o último sábado. A Polícia Militar foi acionada para evitar aglomeração e suposto barulho de um grupo de jovens que se encontrava jogando dominó, escutando música e ingerindo bebida alcoolica.

Com a chegada dos policiais, o sargento-PM que mora nas proximidades se dirigiu ao local e passou a agredir verbalmente os jovens. Vídeo feito no local mostra o militar agredindo Françoar e efetuando os disparos contra o rapaz, tudo na presença de um efetivo da PM que apenas assiu a cena. O sargento saiu do local caminhando, como se nada tivesse ocorrido.

Françoar foi socorrido por amigos para o Hospital de Emergência e Trauma, sendo levado ao bloco cirurgico onde passou pela extrações dos dois órgãos. A Polícia Civil informou que o sargento se apresentou na Central de Polícia, acompanhado de advogado, foi ouvido e liberado. O Comando Geral da Polícia Militar, em nota, informou que o militar foi afastado das funções e responderá por inquérito administrativo.

No Trauma, as informações são de que o jovem Françoar não corre risco de morte.

BLOG DO MARCOS LIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp