Nos últimos dias a engenheira, advogada e escritora Carmem Eleonôra Amorim tem sido destaque no combate à violência de gênero em âmbito nacional.
No dia 28 de janeiro participou premiação do Selo Platina da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instituto Nós por Elas entregue a Mútua Caixa de Assistência do Crea.
O Selo Platina é a certificação de nível máximo do programa que reconhece organizações públicas e privadas com práticas exemplares no combate à violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero, validando o compromisso com um ambiente seguro.
Fruto do trabalho do Programa Mútua Mulher , presidido pelo eng. Joel Krüger (,cidadão paraibano) e que tem a Carmem Eleonôra como um dos membros.
A premiação chamou a atenção das organizações e governo que possuem comitês e Programa Mulher em âmbito nacional.
Na fundação do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Brasília (NALAB) ocorrida dia 29, a escritora que tomou posse como acadêmica fundadora, conclamou confreiras confrades a serem porta vozes na defesa das mulheres.
Esta semana Carmem participará de reuniões em diversos ministérios cuja pauta é o combate à violência de gênero e o empoderamento da mulher.