Durante a solenidade de abertura do Imagineland, João Azevêdo reforçou o compromisso do Governo da Paraíba no apoio à ampliação e ao fortalecimento do evento. “Sejam todos muito bem-vindos a João Pessoa e à Paraíba, que, a partir deste momento, se transforma na terra da imaginação. Que este fim de semana seja de muita alegria, de muito amor, de muita troca de experiência. Nós vamos transformar João Pessoa e a Paraíba no centro da cultura pop do mundo a partir do esforço de cada um. Está declarado aberto o Imagineland 2024”, afirmou, em uma noite marcada pela apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, que, sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, executou um repertório de temas do universo Geek, incluindo uma homenagem aos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, com a participação especial de Rod Rossi, cantor oficial da anime no Brasil, e do guitarrista da banda Angra, Marcelo Barbosa.
Em outro momento, ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins, o chefe do Executivo também ressaltou a importância do Imagineland para o turismo e a economia do Estado. “Tudo aquilo que agrega, que gera renda, que gera emprego, movimentando toda a economia, já que o fim de semana gira em torno do Imagineland, é sempre muito bem-vindo. Poder proporcionar isso e poder participar — o Governo ajudar de uma forma muito importante — é a maior recompensa para mim. Ganha o taxista, o motorista por aplicativo, o hotel, o comerciante. Por isso, queremos cada vez mais consolidar essa estrutura”, disse, em referência à construção dos empreendimentos do Polo Turístico Cabo Branco, que vão fortalecer ainda mais o turismo de eventos do Centro de Convenções de João Pessoa.
Peter Jordan, um dos idealizadores do Imagineland, agradeceu a parceria com o Governo da Paraíba e com a Prefeitura Municipal de João Pessoa na realização do evento. “Estar em cima desse palco é surreal. Então, só tenho agradecimentos. Gostaria de agradecer à Prefeitura, ao Governo do Estado porque — prestem atenção — esse evento não seria capaz de acontecer se não fossem eles, a Prefeitura, o Governo do Estado. Só tenho a agradecer e vou deixar um recado: a gente não quer fazer do Imagineland um evento do Centro de Convenções. A gente quer que João Pessoa seja o polo da cultura pop na América do Sul”, disse.
A abertura do Imagineland 2024 foi prestigiada ainda pelo vice-governador Lucas Ribeiro, que esteve acompanhado da segunda-dama Camila Mariz, assim como pelos auxiliares da Gestão estadual Pedro Santos (Cultura) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos).
O evento — A partir desta sexta-feira até domingo, João Pessoa oferecerá aos fãs da cultura Geek uma programação com shows, painéis, filmes e campeonatos de games — tudo isso com a presença de astros, como Carlos Villagrán (Quico, do seriado Chaves) e Vincent Martella (Greg, de “Todo Mundo Odeia Chris), entre outros.
A previsão é que passe pelo evento, durante estes três dias, um público de cerca de 40 mil pessoas — na edição 2023 do Imagineland foram 27 mil pessoas. Nesta sexta-feira, os portões para o público serão abertos a partir das 11h, dando início às atrações de um evento extremamente disputado e que reúne pessoas vindas das mais diversas partes do mundo.