Aação itinerante do Hemocentro da Paraíba coletou 117 bolsas de sangue e realizou 34 novos cadastros de voluntários, nessa terça-feira (27), na cidade de Itabaiana. O órgão integra a rede de atenção básica do Governo da Paraíba e segue com as atividades itinerantes no interior do estado.
Mais de 150 doadores marcaram presença na campanha, que pretendia coletar 90 bolsas e superar o quantitativo alcançado na ação de julho do ano passado. “Estamos muito felizes em conseguir superar as expectativas. Fizemos mobilização na cidade, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Hospital Regional de Itabaiana, com divulgação nas redes sociais, com carro som e rádio local. Os doadores ouviram o chamado e contribuíram diretamente. Só temos motivos para comemorar e agradecer”, ressaltou a diretora da Agência Transfusional de Itabaiana, Renyelly Aguiar.
A doadora Áurea Barbosa, 42 anos, estava feliz por fazer a doação na companhia dos filhos, Graziela e Edvan. “Eu estava esperando este dia. É uma grande alegria fazer a doação junto com meus filhos, eles já são adultos e tenho orgulho de também serem doadores. Acredito que doando sangue podemos salvar muitas vidas”, destacou.
A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, participou da ação e agradeceu o comparecimento de todos os doadores e já deixou marcada a data de uma nova campanha no município de Itabaiana.
“Em julho, em mais uma ação do Governo do Estado e do Hemocentro da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, estaremos de volta para realizar mais uma coleta externa de sangue na unidade móvel. Aproveitamos para agradecer a todos os doadores, Prefeitura de Itabaiana e ao Hospital Regional pela parceria na promoção desta importante ação que salva vidas”, salientou.
Coleta itinerante
Nesta quinta-feira (29), a unidade móvel de coleta do Hemocentro da Paraíba estará em Picuí. Ação está prevista para começar às 7h em frente a Prefeitura Municipal.
No sábado (2), a coleta itinerante será no município de Campina Grande. A ação será realizada em frente ao Museu de Arte Popular Jackson do Pandeiro, localizado na rua Doutor Severino Cruz, no Centro, a partir das 6h.