João Pessoa receberá voos de Goiânia, em Goiás, e São José do Rio Preto e Ribeiro Preto, no interior de São Paulo, através da Azul Viagens. O anúncio foi feito durante a manhã desta terça-feira (23) em evento na capital do estado na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Os pacotes começam a ser vendidos a partir de fevereiro para viagens de julho.
Serão nove voos por semana para quem deseja visitar o estado através do projeto Paraíba-se e Destino Paraíba, que visa fortalecer o turismo regional, em parceria com a Azul Viagens. De acordo com Daniel Bocudo, diretor de Marketing e Negócios da companhia aérea, além dos novos destinos, vão haver decolagens a partir de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, e São Paulo (Congonhas) e Campinas, em São Paulo.
“Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde 2021 pelo Governo da Paraíba, que em parceria com o trade turístico para que a gente possa manter e crescer esse turismo da Paraíba de uma forma bem sustentável pelos próximos anos. A Azul Viagens está colocando quase 70% a mais de voos para João Pessoa. De fevereiro a julho isso vai representar 48 mil pessoas e potenciais passageiros para João Pessoa, o que faz com que a gente comece a desenhar pela Paraíba a insistência de um baixa temporada. Queremos que no ano inteiro tenha turista aqui”. detalhou.
“Os voos que até então eram temporários, viram regulares com destinos importantes. Amplia-se a malha aérea. Ampliam-se as possibilidades para que a gente possa ter a ampliação do fluxo dos visitantes. Nosso trabalho é pela ampliação desses voos com destino ao nosso estado”, disse o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena.
Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Rosália Lucas, o anúnico vai impactar também no fortalecimento de outros setores da economia, a exemplo da hotelaria. Já o prefeito Cícero Lucena (PP) ressaltou o trabalho do governo para atração de turistas.
“Tudo isso se consolida a parceria, entre Prefeitura e Governo do Estado, seja na mobilidade urbana, humana, na educação, saúde ou geração de emprego. É uma ação muito imporante, de dar suporte à infraestrutura para poder acolher todas essas pessoas que querem vir para João Pessoa, aproveitar nossas belezas”, celebrou.
MaisPB