Cícero inspeciona obras de ligação dos bairros São José e Manaíra e projeta entrega para maio deste ano

Cícero inspeciona obras de ligação dos bairros São José e Manaíra e projeta entrega para maio deste ano

O prefeito Cícero Lucena inspecionou, nesta quarta-feira (17), as obras de construção de uma ponte e passarela, que farão a ligação dos Bairro São José e Manaíra, e projetou a entrega para maio deste ano. Essa intervenção conta com investimento de R$ 4 milhões da Prefeitura de João Pessoa, com execução da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para solucionar o problema de mobilidade urbana esperado há anos pelos moradores da região.

“Tem diferenças essa obras, porque ela pode ser concluída por etapas, em ações independentes. Então, por isso é que nós estamos fazendo um cronograma para tudo que puder ir sendo feito, que ficar pronto, a gente já entregar para o benefício da população”, concluiu o gestor.

Os dois equipamentos estão sendo erguidos na Rua Edmundo Filho, no Bairro São José, numa distância de aproximadamente 300 metros. A passarela vai propiciar a passagem de pedestres sobre o Rio Jaguaribe – este equipamento, inclusive, deve ser entregue antes de maio. Já a ponte, de estrutura mista, em aço e concreto armado, terá pistas para a circulação de carros, motos, uma ciclovia e área de passeio.

“Uma obra que vai interligar o bairro São José a comunidade Chatuba e o bairro de Manaíra, que a Prefeitura vai entregar ela completa. Teremos também uma outra passarela mais adiante, só para pedestre, para que a gente possa dar mobilidade. Hoje é uma volta muito grande para você sair do bairro de Manaíra, para chegar na comunidade de São José. Isso vai fazer com que as pessoas ganhem tempo, tenham conforto e segurança”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

Quando prontas as estruturas juntas terão em aço um peso total de 124.440 kg (mais ou menos 125 toneladas) e 423,75 m³ de concreto, possibilitando um acesso tranquilo e seguro para os residentes da região. Por se tratar de uma área em um lençol freático raso e um solo com pouca resistência para fundações rasas, a obra segue o método de estacas hélice contínua, totalizando 40 estacas com diâmetros de 30 e 50 cm.

“Isso aqui vai ficar uma maravilha. Vai melhorar demais a nossa vida, porque não tem mobilidade aqui. As vezes, nem os carros de transporte por aplicativos querem vir pra cá, porque o acesso é ruim. Esperamos muito por essa obra, que está pertinho de ser entregue”, comemorou o morador, João de Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp