A triplicação da BR-230 até Oitizeiro, na opinião do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte da Paraíba (DNIT-PB), Arnaldo Monteiro, é insuficiente. Ao Portal MaisPB, nesta segunda-feira (18), o órgão federal revelou que a intenção é triplicar a rodovia até o entroncamento das BRs-101 e 230 próximo ao Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Além de triplicar um trecho de mais de 11km de extensão que não estava previsto no projeto original, o DNIT estuda revitalizar o viaduto existente ao lado do Hospital Metropolitano, no entroncamento das BRs-230 e 101. O projeto atualmente está em fase de estudos e depende de recursos para poder ser viabilizado.
“A triplicação até Oitizeiro não resolve em definitivo. Nós temos que fazer até o Hospital Metropolitano. E ali, naquele viaduto, nós temos que fazer um novo viaduto, remodelar, porque atualmente é grave a situação. Causa acidente. A vinda de Campina Grande, para você entrar em Natal, causa grande transtorno é muito perto a entrada. Por isso nós colocamos as lombadas eletrônicas, para reduzir velocidade e evitar qualquer acidente”, disse Arnaldo.
O projeto que foi lançado em 2017, com um orçamento avaliado em R$ 255 milhões, triplicação de mais de 28km de estrada e novos 13 viadutos, ainda não avançou nem metade do planejamento. Com vários trechos incompletos e mais de R$ 90 milhões investidos, a expectativa do órgão é utilizar ainda mais dinheiros dos cofres públicos.
MaisPB