As funcionalidades dos sistemas foram conhecidas pelo presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, pelo superintendente Gustavo Beltrão sexta-feira (27) durante visita técnica à Sede do Regional do vizinho estado de Pernambuco. Ambos estiveram acompanhados do assessor de comunicação Cândido Nóbrega.
Os detalhes das partes teórica e prática foram demonstrados pelo superintendente Marcelo Oliveira e pelo coordenador de TI, Divanilson Morais durante reunião que se mostrou oportuna para dirimir dúvidas e discutir aperfeiçoamento das ferramentas.
Economia de tempo e dinheiro
“Na Paraíba, já disponibilizamos do sistema para implantar o atendimento virtual e iremos apenas formatar os formulários necessários, para que os inscritos e os demais usuários tenham mais uma opção – com economia de tempo e dinheiro – de não se se deslocarem à Sede ou Delegacias para serviços, como inscrições, protocolos, defesas, emissão de boletos e acordos”, afirmou Ubirajara.
Já o superintendente Gustavo Beltrão, informou que o Creci-PB através do “Atende-Creci” prestará um atendimento ao inscrito e aos demais usuários por videochamada. “É na prática, oferecer assistência e prestar atendimento por meio de uma videochamada, em vez de usar outros canais como e-mail, chat ou telefone. Logo, esse modelo implica se conectar a um programa de videoconferência e o funcionário poder ver e falar com o usuário em tempo real, durante o horário de atendimento que será definido.”
Ele acrescentou que o referido canal foi desenvolvido pelo Creci-SP – ao qual o Creci-PB irá oficializar o pedido de cessão de uso.
Na ocasião, Gustavo passou orientações ao setor de cobrança e dívida ativa do Creci-PE e deu instruções sobre procedimentos para abertura de processos de cobrança, inscrição em dívida ativa e sistema de protesto, bem como deu várias dicas necessárias à cobrança em fase administrativa de forma pré-processual.
Integração e uniformização de procedimentos
“A troca de práticas e experiências exitosas, que sucedeu outra, dois dias antes, com o Creci-SE, fortalece os Órgãos, o Sistema – contribuindo para sua integração por meio da uniformização de procedimentos – e, por conseguinte, os corretores de imóveis e aos usuários, através da excelência de gestão e da prestação de serviços”, concluiu Bira, como é mais conhecido.
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