Jackson chama de ‘irresponsabilidade’ decisão do PT/JP de ter candidatura; Cartaxo rebate: “Não vamos ficar amordaçados”

Jackson chama de ‘irresponsabilidade’ decisão do PT/JP de ter candidatura; Cartaxo rebate: “Não vamos ficar amordaçados”

O tradicional clima de disputas internas dentro do PT paraibano, parece não ter fim, ontem (13), tivemos mais exemplos disso, quando o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo considerou como “antecipação de um processo que tá muito distante” e “irresponsabilidade política” a decisão do diretório do PT na capital em anunciar uma pré-candidatura própria do partido para as eleições do próximo ano. Em resposta, o deputado estadual Luciano Cartaxo repudiou a fala de Jackson Macedo, sobre o processo eleitoral de João Pessoa que disse ser uma irresponsabilidade política antecipar o debate.

Segundo Jackson a atual organização do partido em João Pessoa deixa de existir em outubro, quando o PT deve passar por um processo de mudança nas direções municipais. Lembrou ainda que a legenda integra uma federação com PCdoB e o PV. “A gente quer o PCdoB e o PV construam com a gente a candidatura unificada dentro da federação, a nossa candidatura tem a capacidade para construir esse movimento? eu não sei, é um caminho que tem que ser construído. Essa candidatura própria do PT tá sendo construída com PCdoB e PV? acho que não. Acho que tem tempo pra você conversar, construir, pra você amadurecer dentro da federação, por isso que eu acho que uma candidatura própria precisa unificar o campo político, precisa dialogar mais com a cidade, precisa conversar com os atores que compõem o campo político e sustentam o governo Lula, ela não pode ser imposta, não pode ser porque é uma vontade de um deputado A ou B, se for dessa forma, vai repetir o fracasso de 2020, e nisso não contem com esse filiado aqui”, disse o presidente estadual da sigla.

Em rebate, Luciano Cartaxo, que já foi prefeito da capital por dois mandatos, Jackson tentou amordaçar seus militantes de opinar sobre as questões da cidade de João Pessoa e sua atual administração e a participação do partido nas eleições de 2024 Conforme o deputado, que assinou a resolução municipal na qual afirma oposição ao governo Cícero Lucena (PP), como também a disposição do partido de disputar do pleito de 2024 com candidatura própria, o diretório municipal é a instância apropriada para se projetar as questões das eleições do próximo ano de maneira objetiva.

“O debate começa exatamente no diretório municipal porque as eleições serão para escolher prefeitos e vereadores, então nada mais natural do que esse debate começar pela instância municipal”, disse Luciano. Cartaxo destacou ainda que não é porque o diretório será renovado em outubro, que os membros irão esperar oito meses para começar a tratar das eleições de 2024. “Por isso não vamos ficar amordaçados, mudos, sem poder falar, sem emitir opinião, não. O diretório tem vida própria e precisa participar ativamente desse processo de discussão sobre o cenário da Paraíba e das questões específicas de João Pessoa”, afirmou.

Ainda segundo Luciano Cartaxo, não há justificativas para não se dizer absolutamente sobre a conjuntura política de João Pessoa. “Não estamos falando em montar uma chapa agora, mas é preciso discutir o cenário fazendo um debate sobre o momento atual e futuro. Então, o diretório municipal de maneira transparente chamou seus membros para fazer uma avaliação desse cenário e firmar sua posição”, finalizou.

PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp