AFundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac) certificou mais sete jovens e adolescentes que cumprem medida socioeducativa para o mercado de trabalho. Eles concluíram o curso de pintor ministrado por meio de parceria com o Senai, com carga horária de 80 horas.
Durante o curso, os socioeducandos receberam conhecimentos teóricos e práticos necessários para formar profissionais capazes de realizar trabalhos de pintura em superfícies externas e internas de edifícios e obras da construção civil. Durante a qualificação, os jovens aprenderam também a se adequar aos produtos e materiais em uso, visando aprimorar o serviço e à melhoria contínua da qualidade e produtividade, dentro das normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança higiene e saúde.
Os sete alunos são do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), unidade situada no bairro de Mangabeira, na Capital. Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, “o curso profissionalizante é importante para os adolescentes, sustentando a necessidade deles aproveitarem a oportunidade num curso que busca colocar em prática um novo projeto de vida”.
Flávio falou ainda da “necessidade de terem disciplina em suas vidas, bem como a importância de concluírem cursos profissionalizantes que enriquecem seus currículos, tornando-os futuros profissionais.” Os jovens e adolescentes receberam certificados do presidente da Fundac, da diretora técnica Ziza Maia, da direção da unidade, agentes socioeducativos e equipe técnica.