O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (30), o sucessor de Bruno Araújo no cargo de presidente da sigla para 2023. O nome escolhido foi do governador eleito para o segundo mandato no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A expectativa é que o novo mandato comece em 2 de fevereiro.
“No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite”, disse o PSDB através do seu perfil no Twitter.
“Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva”, completou.
Eduardo Leite derrotou Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno das Eleições 2022, no último dia 30 de outubro. Com 57,10% dos votos, o tucano venceu o principal cargo do Executivo estadual do Rio Grande do Sul pela segunda vez consecutiva. Ele também foi eleito em 2018, mas deixou o cargo neste ano para Ranolfo Vieira Júnior, na expectativa de ser escolhido para a corrida presidencial.
Leonardo Abrantes – MaisPB