O presidente nacional do PSB Carlos Siqueira comentou, nesta segunda-feira (9), sobre o palanque do pré-candidato do PT à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba. De acordo com Siqueira, o maior palanque do ex-presidente no Estado é do governador João Azevêdo (PSB).
No Estado, o PT oficializou apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) à disputa. No entanto, alguns integrantes da sigla, além dos partidos PV e PCdoB, que integram a federação com o PT, defendem o nome de João.
“Obviamente não é o PT da Paraíba quem vai decidir isso. Quem vai decidir é o PT Nacional e o próprio Lula, junto com seus aliados. Nós somos o maior partido da coligação e já expressamos com toda firmeza a necessidade de ter esse palanque considerado. Acredito que o presidente Lula, que é um homem de equilíbrio e bom senso, não vai desprezar o maior palanque que ele tem na Paraíba”, declarou.
Para o presidente da legenda socialista, a ideia de palanque exclusivo de Lula defendida por uma parte do PT paraibano é um esforço inútil.
“É um direito deles, cada um faz sua parte. Nós vamos fazer a nossa e vamos administrar isso. Acho que o presidente Lula saberá muito bem o que fazer”, pontuou.