Com o objetivo de divulgar os voos fretados da Azul Linhas Aéreas para o período junino e de férias de meio do ano na Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e hoteleiros filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), com apoio da Fecomércio-PB, iniciam nesta segunda-feira (02), em Campinas, interior paulista, ações de capacitação com agentes de viagens ligados à operadora Azul Viagens. Serão capacitados 150 agentes. Na terça-feira (3), a comitiva paraibana vai estar em Belo Horizonte, capital mineira. Na quarta-feira (4), em Uberlândia.
Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, é importante massificar a divulgação do Destino Paraíba e dos voos fretados junto aos agentes de viagem e ao consumidor final dessas importantes cidades do interior paulista e mineiro. Ela realça a importância do Maior São João do Mundo para a economia de Campina Grande, do Estado e da região, lembrando que a Embratur divulga o evento mundo afora. “Com certeza é uma das nossas principais atrações turísticas, que reúne ao longo de 30 dias quase 2 milhões de pessoas e gerando divisas da ordem de 400 milhões de reais para os cofres da cidade. Não tenho a menor dúvida que esse retorno será extremamente positivo”, afirmou.
O grupo de trabalho paraibano está na região Sudeste do país desde o último dia 22 de abril, quando iniciou um roadshow em três etapas. A primeira teve início pelas cidades de Divinópolis, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte. A executiva da PBTur informou que o objetivo foi de promover capacitações e rodadas de negócios para cerca de 250 agentes de viagens do estado de Minas Gerais. A razão de ter iniciado as visitas por cidades do interior mineiro é o de divulgar o voo fretado da operadora ViagensPromo, que vai ocorrer a partir de outubro deste ano e também fortalecer os festejos juninos da Paraíba.
Paraíba na Abav Travel SP – A segunda etapa da viagem do grupo paraibano ocorreu no interior de São Paulo, em Águas de Lindóia. PBTur e ABIH-PB participaram da Abav Travel SP, antiga Aviesp, que aconteceu nos dias 28 e 29/04. O evento profissional reuniu cerca de cinco mil agentes de viagens e operadores de turismo do interior de São Paulo, maior mercado emissor de turistas para a Paraíba durante todo o ano. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que o grupo de trabalho paraibano teve um espaço reservado no estande da operadora ViagensPromo. “Além de divulgar o Sol e Mar, o Brejo, Cariri, Sertão e o Curimataú, demos atenção especial para o Maior São João do Mundo, que é realizado há mais de 35 anos em Campina Grande. Os 30 dias de evento estão confirmados para acontecer entre 10 de junho e 30 julho deste ano, depois de dois anos suspensos devido à pandemia”, disse.