Com observador de time paulista, Secretaria de Esportes de João Pessoa faz II Festival de Futebol

Com observador de time paulista, Secretaria de Esportes de João Pessoa faz II Festival de Futebol

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promoveu, neste sábado (12), o II Festival de Futebol entre as escolinhas que integram o projeto ‘Campeões do Amanhã’. Com cerca de 120 meninos participantes, entre 8 e 14 anos, o torneio teve a presença de um observador técnico do time paulista Desportivo Brasil.

“Muito satisfatório fazer esse segundo festival de futebol, que é um dos principais esportes do país e também na nossa cidade. Estamos com um grupo que vem treinando desde o ano passado. O grupo está se tornando cada vez mais qualificado, os atletas estão se entrosando e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais a qualidade dos times que fazem parte do projeto”, comentou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

O observador técnico do Desportivo Brasil, Nilton Sousa, olhou de perto os garotos do ‘Campeões do Amanhã’. Ele aprovou o trabalho que vem sendo desenvolvido e, inclusive, escolheu um atleta para passar por um período de avaliação no CT do clube em São Paulo.

Nilton Sousa recebeu o convite para conhecer de perto o que vem sendo desenvolvido através do técnico Ramiro Souza, que tem passagens por Botafogo-PB e Auto Esporte e é um dos comandantes na escolinha da Sejer, e também do coordenador do projeto Clizaldo Maroja.

“Vi um trabalho muito bem feito por todos. Tem que ser copiado por outras equipes do Nordeste. Muito organizado, qualificado e os meninos com muita disciplina. Olhei garotos com um potencial muito bom. Teve um que escolhi para levarmos para o Desportivo Brasil, que é Klebyson, e dar uma avaliada nele no CT do clube. O que escolhemos tem uma boa técnica, inteligência com a bola e também de jogo. Sabe usar também ambas as pernas”, disse Nilton Sousa.

Klebyson participa há quatro meses da escolinha da Secretaria de Esportes da Capital. O meia mora no bairro do Valentina Figueiredo e treina no polo do CT Ivan Tomaz. O garoto de 14 anos vibrou com a chance de, um dia, vestir a camisa de uma equipe fora da Paraíba.

“Fiquei muito feliz por ser escolhido. Não imaginava isso. Falei com o professor e ele disse para eu fazer o básico. Eu fiz e deu certo. Espero conseguir ser aprovado lá. Quero dar orgulho para minha família. Muito satisfeito pela escolinha dar muita oportunidade. Várias pessoas do meu bairro, o Valentina, não tem muita chance, mas estou tendo”, disse Klebyson.

Atualmente, a escolinha de futebol da Sejer funciona em três locais. No Unipê (segunda e quarta – 7h30 às 9h30 e 15h às 17h30), CT Ivan Tomaz, no Valentina (terça e quinta – 15h às 17h) e também no estádio Wilsão, em Mangabeira (quarta e sexta – 8h às 10h).

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

São 12 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon, basquete e remo oceânico.

  • Texto: Lucas Barros
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp