Segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo (20)

Segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo (20)

Provas serão aplicadas para os candidatos dos cargos de escrivão, agente, necrotomista, papiloscopista e técnico em perícia.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A consulta dos locais para a realização do segundo dia de provas já foi liberada e os candidatos podem ter acesso na página de acompanhamento da inscrição no site da organizadora do certame.

Foram 95.442 inscrições homologadas no certame. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga. Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

Primeiro dia de provas teve mais de 13 mil faltosos e quatro candidatos eliminados

O primeiro dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba teve uma abstenção de 13.119 candidatos, o que corresponde a uma taxa de faltosos de 34,85%, conforme informou a organizadora do certame. Ao todo, 37.641 candidatos inscritos para os cargos de perito e delegado deveriam ter comparecido aos locais de prova.

O primeiro dia de provas do certame foi realizado no domingo (13), em João Pessoa e Campina GrandeQuatro candidatos foram eliminados do concurso, sendo três na capital paraibana e um em Campina Grande. Além disso, no distrito de São José da Mata, em Campina, foram apreendidas duas apostilas com o conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de prova, mas o dono do material não foi identificado.

Uma das eliminadas foi uma candidata de João Pessoa que foi flagrada com “cola” nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal.

Concurso ficou em indefinição de realização devido liminar judicial

A aplicação das provas para os cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil, chegaram a ser suspensas após uma decisão liminar da Justiça Federal da Paraíba (JFPB). De acordo com a decisão do juiz Bruno Teixeira de Paiva, o edital deveria ser retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia.

Contudo, na quarta-feira (9), a liminar concedida pela 2ª Vara Federal de João Pessoa, determinando a suspensão, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), após recurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e a Polícia Civil da Paraíba divulgou uma nota informando que as provas do concurso público da instituição estavam mantidas e seriam aplicadas normalmente, conforme o cronograma já divulgado.

G1 PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp