A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) lançou, nesta terça-feira (7), a campanha para o verão 2022 “Aqui é Cabedelo – A Capital do Verão Brasileiro”. A cidade se antecipa e já se prepara para receber a alta estação, com todo seu atrativo natural e com a segurança que o atual momento demanda.
A campanha multimeios foi apresentada pela Secretaria de Turismo e assinada pela agência Sala 10, explorando a identidade e diversidade veranista em todos os aspectos, sem perder a essência de humanização do povo local, as cores vibrantes e os grafismos característicos de um verão em alto astral.
A principal mensagem que a campanha vai passar é a de pertencimento dos pontos turísticos e eventos da cidade que, por muitos anos, não eram associados devidamente ao município.
Pontos turísticos já conhecidos, como a Fortaleza Santa Catarina, Dique e o Pôr do Sol do Jacaré, bem como os menos visitados, a exemplo das Ruínas de Almagre, Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Farol da Pedra Seca e KM 0 da Rodovia Transamazônica serão explorados e evidenciados como parte da identidade da cidade.
“Eu sempre sonhei com algo assim acontecendo, pois nós sabemos o potencial que nossa cidade possui. Quando esse material me foi apresentado eu fiquei muito orgulhoso e lisonjeado, pois vamos começar a trazer o verdadeiro turismo de qualidade para Cabedelo, mostrando ao nosso povo que, com profissionalismo, isso trará recursos e desenvolvimento para o município, inclusive atraindo grandes investimentos. A partir dessa campanha nós vamos mostrar para todo mundo que Areia Vermelha é nossa, que o Pôr do Sol do Jacaré é nosso, que a Fortaleza de Santa Catarina é nossa e que esse pertencimento precisa ser respeitado. Aqui é Cabedelo”, destacou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.
O gestor garantiu ainda que, devido à pandemia, todos os protocolos estabelecidos nos decretos municipais serão rigorosamente fiscalizados pelos órgãos competentes. “Não podemos esquecer desse momento pandêmico que ainda estamos vivendo e, por isso, nossas equipes estarão trabalhando em conjunto, fiscalizando e orientando para trazer mais segurança para os munícipes e para os turistas”.
As peças da campanha de marketing “Aqui é Cabedelo” irão ficar disponíveis em carrinhos e painéis no aeroporto, na rede hoteleira e locais de serviço turístico do Estado, em banners e outdoors espalhados em pontos estratégicos, em inserções nas redes sociais e emissoras de TV em nível nacional, marca nos mobiliários urbanos. A marca e a mensagem também serão exploradas nas redes sociais e em adesivos, postbanners, brindes e camisas comemorativas.
O secretário de Turismo Haennel Farias ressaltou a importância da campanha.
“É com muita alegria que fazemos o lançamento do Verão Cabedelo 2022 com uma campanha publicitária belíssima e nunca vista na história dessa cidade. Isso eleva o município para um patamar nacional de atrações e de organização para o verão. A campanha expressa exatamente o que todo cabedelense quer”.
O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena, também participou do lançamento e elogiou o trabalho publicitário desenvolvido.
“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste planejamento realizado com o sentido de atrair cada vez mais pessoas e turistas para a nossa cidade. Isso demonstra que Cabedelo está pronta, não só para o turismo mas também para os seus cidadãos. E é importante afirmar que a união de todos que fazem essa gestão é capaz de fazer nossa cidade melhor e mais humana”.
Por fim, o diretor de criação da agência Sala 10, Dann Costara, resumiu o processo de criação pelo qual passaram as peças: “O foco para chegar nessa concepção gráfica foi o resgate e o destaque da identidade turística de Cabedelo”.
MaisPB