Beck criou a terapia cognitivo-comportamental usada para tratar depressão, problemas psiquiátricos e distúrbios psicológicos
Aaron Beck, o pioneiro da terapia cognitivo-comportamental (TCC), morreu aos 100 anos em sua casa na Filadélfia, nos Estados Unidos. A TCC, que é usada para tratar depressão, problemas psiquiátricos e distúrbios psicológicos, é um tratamento psicológico que se concentra na mudança de comportamentos e processos de pensamento específicos.
Beck é creditado por mudar o campo da saúde mental por meio de seu desenvolvimento da terapia cognitiva, que ele desenvolveu enquanto trabalhava como psiquiatra na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado do Instituto Beck para Terapia Comportamental Cognitiva.
Beck faleceu pacificamente em sua casa, disse sua filha em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º).
“Meu pai dedicou sua vida ao desenvolvimento e teste de tratamentos para melhorar a vida de inúmeras pessoas em todo o mundo que enfrentam desafios de saúde mental e de saúde”, disse sua filha, Judith Beck, que foi cofundadora do Instituto Beck para Terapia Comportamental Cognitiva com ela pai, disse em um comunicado.
(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)
CNN Brasil