Diferentemente do deputado estadual Tião Gomes (Avante), que tem colocado combustível na relação hoje estremecida entre o senador Veneziano (MDB) e o governador João Azevêdo (Cidadania), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) faz o caminho inverso e age como bombeiro para superar a crise na base aliada.
O parlamentar confidenciou que esteve em audiência ontem, segunda-feira (18), com João Azevêdo e que aproveitou a ocasião para pôr fim a esse estremecimento que se deu por motivos pífios e que podem ser superados com uma boa conversa. O parlamentar lembrou que o senador Veneziano é um aliado de primeira hora e que, após argumentar, notou receptividade do governador em extinguir essa animosidade momentânea com o senador.
“Ontem à tarde, na Granja Santana, tive uma demorada reunião com o governador sobre diversos temas, com a presença do presidente Adriano Galdino, do líder do Governo Wilson Filho e do secretário Nonato Bandeira, e entre tantos debates eu expus meu pensamento sobre esse imbróglio envolvendo o Governo e o querido senador Veneziano e sua esposa Ana Cláudia. Eu fiz ver ao governador, que teve a maior atenção às minhas ponderações, no sentido de que Veneziano é um companheiro de primeira hora, importante para vitória de 2018 no primeiro turno, foi eleito senador ao lado de João, cruzou a Paraíba toda ao seu lado pedindo voto, defendendo esse projeto que foi exitoso e continua sendo do ponto de vista da gestão e as razões e os motivos para o estremecimento eram muito pequenos, pífios ao meu ver, para que a corda continuasse sendo esticada e culminasse até, como se cogita em vários setores, um rompimento. Eu acho que temos que ter maturidade, discernimento, serenidade para zerar esse jogo e o governador receber Veneziano, e aí não importa se é convidado, ou se é Veneziano pedindo uma conversa. Acho que temos que voltar a esse alinhamento que foi e está sendo bom para o estado da Paraíba. Veneziano tem dado excelente contribuição ao Estado. Essa briga só alimenta e só fortalece os adversários. Eu fiz essa ponderação ao governador que recebeu e acolheu com a serenidade que lhe é própria meus argumentos. Por isso vou lutar para que haja o mais rápido possível um realinhamento pleno entre eles.”, ressaltou.
Segundo informações de bastidores, em ato contínuo, após o diálogo com João, Barbosa também conversou com o senador Veneziano e a secretária Ana Cláudia e disse ter percebido dos dois muita positividade e que não havia o menor interesse de rompimento ou interesse de Veneziano ser candidato ao Governo da Paraíba, no entanto, o senador espera ser respeitado e qualificado pelo seu tamanho. As declarações de Barbosa foram veiculadas no programa Arapuan Verdade
PB Agora