O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Veloso, discordou da resistência de alguns servidores da instituição em retomar aos trabalhos presenciais e alegou que a universidade não é uma ilha.
Em entrevista para o programa Hora H, da Rede Mais de Rádio, o reitor disse que não entende qualquer resistência neste sentido, já que todos os servidores da UFPB (professores, assistentes administrativos, equipe terceirizada e estudantes) encontram-se vacinados com ao menos a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
“Eu não entendo qualquer resistência neste sentido, uma vez que, uma das demandas nossas era precisamente a vacinação. Hoje nós temos todos, sem exceção, os servidores da UFPB (professores, assistentes administrativos, equipe terceirizada e estudantes). Eu não acho plausível uma exceção”, pontuou o reitor.
O professor disse ainda que é necessário que a instituição trabalhe em favor dos impostos alocados na universidade para seguir oferecendo o melhor ensino, a melhor pesquisa e a melhor extensão, fazendo parte do contexto da sociedade.
Segundo Valdiney, o retorno das atividades presenciais na UFPB deve ocorrer de maneira segura, atendendo todos os protocolos de biosegurança exigidos para evitar a contaminação pelo novo conoravírus, assim como solicita a Portaria 1061/2021 da reitoria.
Raniery Monteiro – MaisPB