O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), disse, nessa segunda-feira (13), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, articulou para que o então secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria da Prefeitura, Rinaldo Maranhão, permanecesse no cargo e se colocasse contra seu grupo político.
Na última sexta-feira (10), o prefeito exonerou aliados do deputado que ocupavam cargos na gestão municipal, em especial na Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Após a ‘vassourada’ promovida por Cícero, a Federação Solidariedade/PRD deliberou, através da sua executiva estadual, pela entrega dos cargos que por ventura ainda não tivessem sido exonerados. Na oportunidade, o secretário Rinaldo Maranhão também entregou o cargo, ressaltando que não podia compactuar com traições ao seu grupo político.
“Há uns 15 dias, o secretário Rinaldo Maranhão foi chamado pelo prefeito para permanecer na gestão. Além de traíra, ele queria que as pessoas também traíssem, mas como homem íntegro que é, Rinaldo não poderia ter outra atitude diferente da que ele tomou”, disse.