Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Obras-primas do MAAC chegam a João Pessoa para inauguração do Museu de História da Paraíba

Algumas das obras de arte do Museu de Arte Assis Chateaubriand (MAAC), de Campina Grande, serão expostas na inauguração do Museu de História da Paraíba, marcada para esta sexta-feira (03).  A exposição será aberta durante a entrega da restauração do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

A ocasião contará com a exposição de obras significativas do acervo histórico e artístico do MAAC.

Graças a um convênio firmado entre o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a Fundação de Apoio ao Ensino à Pesquisa e à Extensão (Furne), gestora do museu, dez obras de grandes nomes da arte nacional serão apresentadas ao público.

Entre elas, trabalhos de Pedro Américo, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Cândido Portinari, ícones do academicismo e do modernismo brasileiro.

O intercâmbio cultural foi viabilizado após a formalização de um protocolo técnico, jurídico e administrativo, com autorização do Ministério Público da Paraíba, da Promotoria de Justiça Regional do Patrimônio Público e do Conselho Diretor da Furne.

A iniciativa, segundo os responsáveis pelo convênio,  reforça o compromisso com a preservação e a difusão do patrimônio artístico paraibano, aproximando o público das expressões que marcaram a história da arte no Brasil.

O Museu de História da Paraíba nasce como um novo equipamento cultural do estado, com potencial turístico, educativo e simbólico. É a história do povo paraibano contada a partir do coração do centro histórico da capital, com um acervo que retrata os ciclos políticos, as transformações sociais e a riqueza arquitetônica da Paraíba.

PB Agora

Foto: Francisco França