Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura orienta sobre os casos em que crianças devem ser atendidas no Complexo Hospitalar de Mangabeira

Prefeitura orienta sobre os casos em que crianças devem ser atendidas no Complexo Hospitalar de Mangabeira

Referência em traumatologia, o Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM) atende não apenas adultos, mas também realiza atendimento pediátrico. Só em 2025, o hospital já atendeu mais de 1,3 mil crianças e adolescentes com idades de 0 até 18 anos. Porém, é importante que os pais e responsáveis saibam em quais situações devem buscar o CHM para o atendimento de seus filhos.

O hospital atende urgências com crianças e adolescentes, variando conforme a causa da internação, a exemplo de acidentes por queda, acidentes automobilísticos, choques elétricos e ferimentos causados por armas brancas ou pontiagudas. Além dos casos de urgência, o hospital também realiza exames e consultas regulados por meio do sistema de marcação.

A diretora técnica do complexo hospitalar, Raphaella Lacerda, destacou o cuidado oferecido aos pacientes pediátricos dentro do serviço. “Aqui, cada criança é tratada com carinho e atenção, proporcionando não só um cuidado médico especializado, mas também um ambiente que promove o bem-estar emocional e psicológico durante o tratamento. O compromisso com a saúde e o conforto das crianças refletem o esforço contínuo para fazer do CHM um espaço de recuperação, confiança e cuidado integral”, disse.

Quando o paciente adentra o hospital, ele é acolhido por uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos especialistas, bucomaxilofacial, psicólogos, assistentes sociais e outros.

“O Complexo Hospitalar de Mangabeira se dedica a oferecer um atendimento de qualidade, com excelência no cuidado e no acolhimento de seus pacientes. O hospital se destaca como um dos principais centros de referência para o atendimento de ortotrauma na região”, ressaltou Felipe Medeiros, diretor-geral do CHM.

Para que o paciente seja atendido, incluindo as crianças e adolescentes, é importante a apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), Cartão SUS e comprovante de residência. Todo atendimento é gratuito.

Brinquedoteca – Com o intuito de resgatar as rotinas das crianças, o Complexo Hospitalar de Mangabeira inaugurou, recentemente, uma brinquedoteca. Esse espaço foi cuidadosamente equipado com mobiliários e materiais lúdicos, buscando tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e estimulante para as crianças.

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria