
A conquista histórica do Oscar de Melhor Filme Internacional para a produção brasileira ‘Ainda estou aqui’ foi exaltada pelo governador da Paraíba, João Azevedo, nas redes sociais. Na publicação, o gestor destacou a importância da premiação para a cultura brasileira e a produção audiovisual nacional.
A referência política da obra em relação ao regime militar no Brasil também foi lembrada pelo governador. “Torcemos muito por esse momento. Que orgulho ver que isso acontece com uma história inesquecível que deixou um legado na luta pela democracia e que agora também se tornou símbolo da nossa arte para o mundo. Viva o cinema brasileiro!”, concluiu.
Essa é a primeira vez na história que um filme brasileiro conquista um Oscar. A obra dirigida por Walter Salles, estrelada por Fernanda Torres e Selton Melo, também disputou a estatueta nas categorias melhor atriz e melhor filme. A história real da família Paiva é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, escritor e filho de Eunice e Rubens Paiva.