
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a iniciativa do governo de criar oportunidades para a mudança de vida das pessoas. “Nós fazemos gestão para cuidar da população, e de 2019 até agora, já foram investidos mais de R$ 142 milhões na microeconomia, que tem mudado a vida das famílias e gerado emprego e renda. A Paraíba tem se destacado nos resultados econômicos, com o maior crescimento do PIB do Brasil e na atração de novos investimentos, demonstrando o nosso compromisso de melhorar a vida das pessoas”, frisou.
A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, celebrou o apoio do governo aos pequenos e médios empreendedores. “O Empreender é um programa que impulsiona, uma política pública que dá oportunidade ao pequeno empreendedor e que tem capilaridade em todo o estado, permitindo a ampliação de negócios, a geração de emprego nos mais diversos segmentos, seja no turismo, no comércio, na indústria”, observou.
O secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, celebrou a abrangência do programa em todo o estado. “Para nós é um momento de muita alegria poder incentivar os empreendedores, beneficiando a microeconomia em diversos segmentos, seja no comércio e serviços, democratizando o atendimento e os arranjos produtivos para atender a maior quantidade de pessoas”, falou.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, parabenizou o governador João Azevêdo pelas ações de fomento à economia. “O governo está de parabéns pela política de orientação e incentivo aos empreendedores, que tem gerado muitos casos de sucesso. Na Prefeitura, temos o programa “Eu Posso”, que segue na mesma linha do Empreender para atender mais pessoas da nossa cidade e contribuir com a geração de emprego e geração de renda”, falou.
Contemplada com a linha de crédito Pessoa Jurídica, Cristina Heim, proprietária de empresa Self Storage – sistema de auto armazenagem, que atua no mercado há 12 anos, destacou a importância do apoio do programa para a ampliação de seu negócio. “O empreendedorismo é a chave do desenvolvimento e o acesso ao crédito é algo muito difícil para o pequeno empreendedor e quando o governo oferece esse incentivo, plano de negócio é fundamental para fomentar o trabalho e o desenvolvimento. Eu fico muito feliz pela oportunidade de ampliar o meu negócio que emprega diretamente quatro pessoas e atende mais de 400 empresas”, celebrou.
O programa Empreender-PB tem o objetivo de conceder crédito produtivo orientado, a fim de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos. Além disso, busca impulsionar a economia local, apoiando o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do estado.
O programa atua ativamente na construção de negócios pautados na sustentabilidade e na harmonização entre os aspectos econômicos e sociais, visando fortalecer a economia e melhorar as condições sociais da população paraibana.
Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais João Gonçalves e Luciano Cartaxo; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o secretário executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Delano Tavares; o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena; o presidente da Empaer, Aristeu Chaves; e o vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro.