Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa Civil reforça monitoramento das áreas de risco devido às chuvas das últimas 24 horas

Defesa Civil reforça monitoramento das áreas de risco devido às chuvas das últimas 24 horas

[ad_1]

João Pessoa registrou a média de 67,2 milímetros (mm) de chuvas nas últimas 24 horas – até as 6h desta segunda-feira (27) – e mesmo sem ocorrências graves a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) reforçou o monitoramento das áreas de risco. As equipes da Compedc-JP estão visitando esses locais para verificar possíveis demandas.

De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o maior volume de incidentes foi registrado no Centro, com 82,8 mm; seguido do Cristo, com 78,2 mm e do Grotão, onde choveu 64, 8 mm.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, o Cemaden emitiu um alerta sobre “Risco de Movimento de Massa Moderado, mas não houve registro. Continuaremos atentos e, em caso de maiores riscos, informaremos à população”, disse.

“Depois das chuvas que atingiram João Pessoa e com base nas ocorrências atendidas, pudemos constatar que, lamentavelmente, estão relacionadas aos alagamentos causados ​​pelo descarte indevido de resíduos sólidos nas pistas de rolamento e calçadas, que ocasionaram a interferência do sistema de transporte”, pontuou Kelson Chaves.

O coordenador da Defesa Civil fez ainda um apelo para que as pessoas evitem jogar lixo nas ruas. “Apelamos à população que faz o descarte correto desses resíduos, usando coletores suspensos para evitar que o material seja levado para as pistas de rolamento”, reforçou o coordenador, destacando que “o Sistema está trabalhando para evitar grandes transtornos à população”.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

[ad_2]

Link da fonte aqui!