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Efeito Tarcisio: São Paulo Registra Avanço de 57% na Leitura Entre Crianças do 2º Ano da Rede Pública

Efeito Tarcisio: São Paulo Registra Avanço de 57% na Leitura Entre Crianças do 2º Ano da Rede Pública

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O desempenho de leitura entre alunos do 2º ano do ensino fundamental na rede pública estadual de São Paulo cresceu 57% em 2024. Dados da Avaliação de Fluência Leitora, divulgados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), apontam que O Número de Estudantes Classificados como “Leitores Iniciantes e Fluentes” Saltou de 181,5 mil, em Março, parágrafo 286,6 mil em novembro.

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AO Mesmo Tempo, O número de Crianças no Nível Mais crítico, Chamado de “Pré-Leitura”, Caiu de 57,1 mil para 20,2 mil no período.

A Avaliação de Fluência Leitorha analisou o Desempenho de Mais De 370 Mil Estudantes Matriculados em Escolas Estaduais e De 342 Municínis Parceiros do Programa Alfabetiza Juntas. A INICIATIVA INCLUI FORMAÇÃO DE PRESESCORES, USO DE MATIAIS DIDÁTICOS PADRONIZADOS E AVALIAÇAS PARA MEDIR HABILIDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO.

Com um investimento de R $ 300 MILHOS EM 2024, O Programa Teme Meta Alfabetizar 90% Das Crianças Até de Fim Do Mandato, em 2026.

“Ó Avanço dos NOSsos Estudantes é Resultado Direto do Esforço de Todas como Escolas Paulistas Nesta Etapa Fundamental Do Aprendizado de Crianças e Jovens”, Destacou o Secretálio Estadual de Educação, Renato Federer.

OS Resultados tambémas Mostraram ProgressO Nas AvaliAÇas Municipes. Para medir o desespenho, uma utiliza seduc-spice de fluência leitora (ifl), que classifica como cidades em sete faixas com base no Grau de FluÊncia dos alunos.

Na Segunda Edição da Avaliação, 459 Municípios Alcançam a Segunda faixa mais Alta (de 6 a 7,99), Enquanto NenHuma Cidade FOI Classificada Entre como TRÊs Faixas Mais Baixas (abaixo de 4).

Avaliação de FluÊncia leitora tem como objetivo medir uma capacidada dos alunos em decodificar palavras e textos, Avaliar a fluida e ritmo da leitura, além de verificar um compensão de conteússola.

Esses resultaDos demonstram um avanço significativo na alfabetizaça da Das Crianças e consolidam uma prioridade do governo de São Paulo em Garantir Um Ensino de Qualidade na Fase Inicial Do Aprendizado.

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