
[ad_1]
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Reuniu Nesta Sexta-Fira (24) Ministros Cinco EO Presidente da Companheiro Nacional de Abastecimento (Conab) para Debater Estratégias que Freiem A Alta dos Prescos do Prescos Dos Aliments. Entre como decisões, o Governo Descartar Adtar Medidas consideraadas “Heterodoxas”, como tabelamento ou fiscalizaça ão, e apóstica sem impacto positivo de Uma Supersafra Esperada para 2025.
Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250
Banner Capace Cap 300 x 250
Banner Seguro Veíco 300×250
“Uma expectativa é extremamentista positiva. Com Maior Oferta, OS Preços tendem a Cair ”, Afirmou o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Ao Fim Da Reunião. Ele apropouseou Dados da conab que indicam um Crescimento de 8,2% Na Safra Total Deste Ano, com Destaque para O Arroz, Que Deve Registrador Alta de 13%.
A FLAÇÃO FECHOU 2024 EM 4,83%, COM OS ALIGOS COMO PRINCIPAL VILÃO. Segundo Rui Costa, Eventos Climácicos Severos – Inclui Secas prolongadas e Fortes Chuvas – Afetaram a Produção em diversas Regiãs, especialmente no Rio Grande do Sul. Além Disso, o Dólar Valorizado Encareceu Insumos Agrícolas e incentivados Exportações, Reduzindo a Offerta no Mercado Interno.
“O clima para determinante, com impactos negativos em safras importantes, como um arroz”, explicou costa, destacando que um Alta dos preços afetou diretamentio o orçamento das famílias de Baixa renda.
Além da Supersafra, O Governo Avalia Regulamentar o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), Permitindo uma Portabilidade Dos Vales-Alimentaça e Refeição, Proporta que Será Analisada Pelo Ministériio da Fazenda.
Por outro Lado, Medidas Como Flexibilizar A Validade de Produtos – Defendida por Representantes da Indústria Alimentícia No Modelo “Melhor Antes” – Foram Rejeitadas.
Rui Costa Foi Enfático ao Afastar Qualquer Possibilidade de Intervenção Direta nos Preços. “Não Haverá Congelamento, Tabelamento ou Fiscais Em Supermercados. ESSAS PROPOSTAS SEQUER Foram APRESSENTADAS NESTA OU EM OURAS REUNIIS. Vamos Trabalhar com o Mercado e Reforcar OS Estímulos à Produção ”, Afirmou.
[ad_2]
Link da fonte aqui!