Primeira-dama do Estado visita Apae de João Pessoa e discute parcerias para ampliação de atendimento na unidade

Primeira-dama do Estado visita Apae de João Pessoa e discute parcerias para ampliação de atendimento na unidade

Com 67 anos de existência, a Apae de João Pessoa atende a exatos 252 usuários, formados por crianças e idosos. A grande infraestrutura do espaço, localizado no Bairro dos Bancários, oferece à população com deficiência um atendimento multiprofissional, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. Por isso a importância da ampliação dos serviços ofertados.

Ao fim da visita, Ana Maria Lins classificou a reunião com os representantes da Apae como extremamente proveitoso. “Viemos hoje aqui ouvir as reivindicações para ampliar os serviços que a Apae oferece há mais de 60 anos e, dessa forma, melhorar ainda mais a qualidade de vida desses usuários e da família deles também”, destacou.

“É uma instituição com uma boa infraestrutura, mas que hoje só atende a 250 pessoas. Por isso, vou levar todas essas reivindicações para o governador João Azevêdo que, não tenho dúvida nenhuma, terá toda a sensibilidade em analisar cada uma delas e atendê-las naquilo que for possível”, acrescentou a primeira-dama.

A segunda-dama Camila Mariz enalteceu o trabalho desenvolvido pela Apae e destacou a importância de se apoiar a Associação. “Acredito que deve ser ressaltado o zelo, o carinho dos profissionais da Apae no cuidado das pessoas com deficiência, que têm se dedicado com tanto afinco a essa causa. E dada a sensibilidade do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro, essa visita aumenta a possibilidade de novos convênios para que este serviço tão importante seja ampliado”, observou.

Do serviço de telemarketing ao refeitório foram visitados pela primeira-dama Ana Maria Lins. Em uma dessas ocasiões, ela conheceu a história da dona de casa Maria José dos Santos.

Ainda no Rio de Janeiro, a dona de casa descobriu que Ana Beatriz, hoje com 17 anos, era uma criança atípica. “Logo que nasceu, disseram que ela tinha características de Síndrome de Down, mas o diagnóstico definitivo só veio aos cinco meses de vida. Vim para João Pessoa e dei início ao atendimento aqui na Apae. Por isso só sou agradecimento — sem eles, a gente estaria perdido”, contou, ressaltando a necessidade de a entidade receber apoio também da sociedade como um todo.

A assessora institucional da Apae, Larissa Trigueiro, que representou a presidente da entidade, Luciana Araújo, agradeceu a visita da primeira-dama e destacou a importância dos convênios já firmados com o Governo do Estado. “Foi uma satisfação muito grande receber a primeira-dama Ana Maria Lins e a segunda-dama Camila Mariz — pessoas que a gente percebe facilmente que não se tornaram sensíveis; elas nasceram sensíveis. E não tenho dúvidas de que serão, a partir de agora, esse grande elo entre as necessidades da Apae e o Governo do Estado, que tem nos ajudado tanto”, externou.

A visita da primeira-dama Ana Maria Lins à Apae de João Pessoa foi acompanhada, ainda, por Adênio Leite, clínico-geral da Apae, e representantes do Governo do Estado, a exemplo da Fundação de Apoio Integrado à Pessoa com Deficiência (Funad).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp